Faixa Clube.png

PALAVRA DO PRESIDENTE

foto furline.png

“Iniciamos 2021 com duas importantes missões: Superarmos a Pandemia juntos e com saúde e ainda melhorarmos nossas instalações para continuarmos oferecendo excelentes opções de entretenimento.

Sabemos que a crise causada pela pandemia do COVID-19 é mundial, mas temos que fazer a nossa parte, nos protegendo e protegendo a todos ao nosso redor, seguindo rigorosamente as determinações dos órgãos governamentais de saúde, que nem sempre nos agradam, para não comprometermos nossa Associação.

Juntos somos mais fortes e a ADC Mercedes-Benz, precisa de vocês para continuar trilhando os caminhos do sucesso.

Que a vacina chegue brevemente para todos, assim voltaremos a nos reunir.

 

Obrigado pelo apoio neste período tão difícil.”

 

Antonio Claudio Furline - Presidente

a ADC Mercedes-Benz

O ano era 1956. Juscelino Kubitschek assumiu a presidência da república e, na região do ABC, começava a era da industrialização. Em 11 de março do mesmo ano, um grupo de amigos criou então a Associação Atlética Mercedes-Benz do Brasil. Tendo como atrativos principais o Campo de Futebol, onde praticavam os esportes, sobretudo o futebol, e o Ginásio de Esportes, com as famosas domingueiras dançantes e o Ringue de boxe. De lá saiu o Campeão Sul Americano dos pesos pesados, Luiz Faustino Pires.

Alguns anos depois, com o crescimento da empresa, a sede transferiu-se para a Rua Pacaembu, nº137, localização atual do Banco Itaú, mas foi no ano de 1970 que o sonho começou a transformar-se em realidade.

A empresa continuou seu crescimento e expandiu suas instalações. Na época, o presidente da AAMBB, Sr. Joel Ferreira de Souza expandiu o crescimento e deu início às obras de construção da atual sede da ADC Mercedes-Benz na Rua Brejaúva, nº337, Vila São José – Diadema. Já no ano seguinte, iniciaram a construção da praça de lazer, juntamente com o ginásio de esportes, que mais tarde viria a ser o cenário de grandes bailes e festas numa época de muito glamour.

De lá pra cá, o ABC ganhou importância no cenário político nacional e com a mesma rapidez, a ADC Mercedes-Benz transformou-se em um dos mais importantes clubes empresariais da região.

Situado a pouco mais de 500m da fábrica Mercedes-Benz do Brasil, a ADC Mercedes-Benz, em 2012, completou 56 anos com 7400 Associados, perfazendo uma família de 30.000 associados formada por funcionários do grupo Mercedes-Benz do Brasil.

Como fruto bem sucedido de todo o esforço aplicado, a Mercedes-Benz formou um time profissional de futebol em 1965, com o qual entrou na quarta e chegou até a terceira divisão. Dessa forma, a Mercedes-Benz foi a única com equipe profissional de Diadema.

MISSÃO

Atividades Físicas

Proporcionar aos associados atividades esportivas, sociais, culturais e de lazer.

Integração

Promover a integração de pessoas.

Qualidade de Vida

Melhorar a qualidade de vida.